Nenhum produto encontrado nessa categoria.
Importância dos testes de gravidez
Todo o período que envolve a maternidade, desde a fecundação até a fase de amamentação, necessita de cuidados. Quanto mais cedo fizer o teste, melhor para a mãe e para o bebê. Os benefícios de realizar um teste assim que se percebe sinais de gestação são os seguintes:
melhor acompanhamento médico, ainda no início da gravidez;
mais tempo para se organizar financeiramente;
adaptação das atividades para não prejudicar o feto;
o teste é rápido, prático, acessível e confiável;
pode ser aplicado quantas vezes a mulher quiser, pois não é preciso receita médica para adquirir o produto.
Momento certo de fazer o teste de gravidez
O momento mais adequado para fazer o teste é a partir do 10º dia após a fecundação. Outra opção é esperar a menstruação atrasar, pois o nível de beta-HCG aumenta a cada dia da gestação.
Se o resultado for negativo, mas a mulher apresentar sintomas de gravidez, aconselha-se esperar entre 3 a 5 dias para repetir o teste.
Eficácia dos testes de gravidez
O índice de acerto é grande, mas é preciso seguir as orientações corretamente. O manuseio incorreto prejudica a eficácia da análise. O método de análise de todas as marcas é o mesmo: identificar a presença do hormônio beta-HCG (gonadotropina coriónica humana) na urina.
Leitura do resultado
O teste tem duas linhas. A primeira demonstra que está funcionando. A segunda indica gravidez. Caso apareça apenas um risco, significa que o resultado é negativo; duas linhas indica gravidez. Quando não aparece nenhum risco, é porque o teste não está funcionando ou não foi utilizado corretamente.
Conteúdo da embalagem
A embalagem contém:
1 strip com uma fita teste (em algumas marcas o teste é em formato de caneta);
1 instrução de uso;
1 recipiente para coleta de amostra.
Algumas marcas já vêm com o recipiente de coleta de urina. Caso não encontre essa opção, é possível comprar em farmácias por um preço acessível. É altamente indicado, pois aumenta a confiabilidade do teste e facilita o processo.
Exame de sangue x exame de farmácia
O exame de sangue é dividido em dois tipos. O qualitativo, que detecta a presença do hormônio e o quantitativo, que mede a quantidade do beta-HCG no sangue. Este último permite que o médico faça uma estimativa do tempo de gestação.
O ponto negativo é que o resultado é mais demorado em relação ao teste de farmácia, é mais caro e ainda conta com a dor da agulha para a retirada do sangue.
No exame de farmácia, qualquer amostra de urina recém-colhida pode ser usada para o teste, sendo recomendada a urina matinal por conter maiores concentrações de hCG. Existem variações de concentração de mUI. Quanto maior o índice, mais confiável.
Onde comprar teste de gravidez
Qualquer farmácia vende o teste. Porém, o ideal é optar por um estabelecimento de confiança e com produtos de qualidade,como a Big Fort. Além da segurança, você encontra funcionários mais bem preparados para tirar suas dúvidas.
Os preços dos testes de gravidez são variados e acessíveis. Confira alguns deles disponíveis aqui na nossa loja virtual!