Produto adicionado com sucessoEstoque insuficiente
Seja bem vindo(a), ! Seja bem vindo(a), Visitante!
Galeria
Lista
Mostrando 26 Produtos em 2 páginas
Mostrando 26 Produtos em 2 páginas

Cuidar da saúde exige mais que ir a consultas médicas periódicas e fazer exames de laboratório de rotina. Existem alguns equipamentos e testes que você pode ter em casa que são ótimos aliados na hora de monitorar parâmetros bioquímicos e fisiológicos.

Assim, é possível estar com a saúde sempre em dia, controlar doenças, complicações e evitar algumas surpresas.

Medidor de glicose

Para quem convive com a diabetes, ter um aparelho para medir glicose é algo necessário. Por meio desse equipamento, é possível definir qual a dose de insulina adequada para aplicar em determinado momento.

Além disso, as medições também são muito importantes para verificar se a alimentação está interferindo nos níveis de glicose e se a medicação utilizada está sendo eficaz no controle da diabetes.

Os testes devem ser feitos antes das refeições, duas horas após consumir algum alimento, antes de dormir e sempre que tiver algum sintoma de hiperglicemia ou hipoglicemia.

Quanto ao melhor modelo de equipamento, opte por aquele que é mais fácil de utilizar e que contém instruções detalhadas do seu modo de uso.

Os melhores medidores de glicose são os menores, que emitem o resultado com maior velocidade, pois neles o transporte é facilitado, além de precisarem de uma quantidade menor de amostra, ou seja, menos sangue a cada punção, o que é sinônimo de mais conforto.

Tiras de glicose

Outro item que deve ser adquirido para o controle da diabetes são as tiras para medir glicose. Cada modelo de medidor de glicose tem um tipo específico de tiras compatível para fazer a medição.

Na hora de comprar o aparelho, fique atento ao preço das tiras. Como diversas aferições serão feitas por dia, é preciso escolher um modelo que utilize unidades de menor valor, mas sem perder a qualidade, é claro.

Medidor de pressão

A hipertensão é uma doença que não tem cura e que precisa de monitorização constante. Por isso, é recomendado que os pacientes tenham seu próprio aparelho medidor de pressão.

Entre os modelos disponíveis estão:

  • esfigmomanômetro analógico: mais preciso nas medições, esse aparelho requer conhecimento técnico para realizar a aferição, além da ajuda de uma outra pessoa;

  • aparelhos digitais automáticos: muito práticos, fáceis de carregar e modernos, existem dois tipos no mercado — os de pulso e os de braço.

Otoscópio

Entre as opções disponíveis de equipamentos e testes está o otoscópio, um dispositivo semelhante a uma lanterna associada a uma lupa que serve para avaliar o ouvido externo e interno de um paciente.

Ele é muito importante para verificar a presença de inflamações, irritações e feridas no canal auditivo em pessoas que sofrem com problemas recorrentes de ouvido.

Além disso, esse aparelho é fundamental para detectar o início de infecções, a famosa otite. Mas tome cuidado! Comece a análise sempre pelo ouvido sem queixas, para que não haja contaminação.

Siga a recomendação do seu médico para utilizar esse aparelho da melhor forma possível.

Teste de gravidez

Se você acha que está grávida, é preciso confirmar essa condição o quanto antes. Para isso, existem diversos tipos de testes de gravidez para fazer em casa com uma pequena amostra de urina.

Desde os mais simples e baratos, até os digitais e com indicador de semanas, esses testes costumam ser bem confiáveis, especialmente quando eles são feitos a partir do primeiro dia de atraso da menstruação.

Leia as instruções do kit de testes de gravidez para saber como fazer e interpretar o seu resultado adequadamente — você estará grávida quando aparecer dois risquinhos, um "+" ou a palavra "grávida" no visor.

Contar com todos esses equipamentos e testes é o segredo para se proteger de doenças e agravamentos, além de ser uma boa forma de evitar surpresas ao detectar uma gestação.

Portanto, não deixe de tê-los em mãos — a sua saúde agradece!

Produtos visitados