Produto adicionado com sucessoEstoque insuficiente
Seja bem vindo(a), ! Seja bem vindo(a), Visitante!
Galeria
Lista
Mostrando 13 Produtos em 1 páginas
Mostrando 13 Produtos em 1 páginas

Quais são os cuidados com a pele durante a gravidez?

O seu bebê está a caminho e, muito provavelmente, você já está com a cabeça a mil, pensando em tudo o que precisa (e quer) dar para ele.

Mas nesse momento tão especial, a futura mamãe não pode se esquecer dela mesma! Durante a gravidez — e por alguns meses depois do nascimento do bebê — a pele da mulher precisa de cuidados especiais, para se manter bonita e saudável, sem manchas, flacidez e as temidas estrias.

Para isso, alguns dos produtos mais indicados para os cuidados para a mamãe são:

  • hidratante e óleo corporal: existem vários específicos para a gestante, mas independentemente do produto que você escolher, o importante é manter uma excelente hidratação, assim, a pele estará menos propensa às estrias durante o crescimento da barriga;

  • filtro solar: com os hormônios atuando fortemente, muitas mulheres acabam sofrendo com os melasmas — que são manchas escuras no rosto. Para evitar (ou atenuar) o problema, vale a pena investir em um bom protetor solar e usá-lo durante toda a gravidez, faça chuva ou faça sol;

  • cremes para flacidez: seu bebê já está em seus braços, mas a barriga continua estranha? A flacidez logo após o nascimento é normal (afinal, a barriga "encheu e esvaziou"); para melhorar a aparência, existem bons produtos no mercado. Vale a pena dar uma olhada!

Como funcionam os suplementos vitamínicos na gravidez e por que ele são importantes?

Se você já está fazendo o acompanhamento pré-natal, seu médico, certamente, já fez a indicação dos suplementos vitamínicos. Não ignore esses comprimidos e tome-os de acordo com a prescrição, pois eles são essenciais para o seu bebê e para você!

Ainda na dúvida sobre a importância deles? Saiba que eles são responsáveis por:

  • ajudar no desenvolvimento saudável do seu bebê, pois algumas vitaminas são essenciais para que os órgãos se desenvolvam normalmente. Desde a vida dentro do útero, uma carga adequada de vitaminas pode fortalecer os ossos e ser fundamental para a audição, a visão e muito mais;

  • contribuir com a força da mamãe, afinal, agora você está produzindo (e fazendo circular) muito mais sangue em seu corpo, o que exige uma dose extra de energia. Além disso, nem sempre a sua alimentação será suficiente para garantir as vitaminas necessárias para o bebê, ainda que você se alimente muito bem.

Quais são os itens de higiene necessários durante o período lactante?

Não é apenas o bebê que necessita de enxoval! A mamãe também vai precisar de alguns itens de higiene durante a fase da amamentação. Mas calma que a lista é bem menos extensa do que a do recém-nascido. Na verdade, são pequenos objetos para facilitar o dia a dia de vocês dois. Veja só:

  • protetores de seios e conchas: para evitar que um pouco de leite vaze e suje as suas roupas;

  • bomba para tirar leite: para ajudar você a retirar o leite;

  • hidratante para os seios: para evitar as rachaduras comuns no início da amamentação.

Tudo pronto na sua lista de cuidados para a mamãe! Com essas dicas, a sua gravidez e a chegada do seu bebê vai ser muito mais tranquila. Lembre-se de que mamãe bem cuidada é mamãe feliz, e mamãe feliz é bebê satisfeito!


 

 

Produtos visitados