Produto adicionado com sucessoEstoque insuficiente
Seja bem vindo(a), ! Seja bem vindo(a), Visitante!
Galeria
Lista
Mostrando 25 Produtos em 2 páginas
Mostrando 25 Produtos em 2 páginas

As crianças pequenas precisam de acessórios infantis variados, como os funcionais (mamadeiras, copinhos, chupetas e kits de alimentação) e aqueles para brincar (mordedores e brinquedos).

Lembre-se: é importante verificar a faixa etária do uso de cada item para evitar acidentes.

Onde comprar acessórios infantis?

No site Saúde BIG você encontra a melhor variedade de acessórios infantis femininos e masculinos e ainda pode filtrar a sua busca por marca e faixa de preço.

Quais acessórios infantis comprar?

Para os bebês, você pode comprar mordedores que estimulam o rompimento da gengiva e a saída dos primeiros dentes.

Também é importante ter um aspirador nasal para auxiliar a limpeza nos momentos de congestão, como gripes e resfriados.

Outras opções de compra de acessórios para crianças são chupetas, mamadeiras, saboneteiras e itens para alimentação, como copos, colheres e potes.

Como higienizar os acessórios?

Antes e após fazer uso dos acessórios infantis, é importante fervê-los ao menos cinco minutos em água para esterilizar o material.

Outro detalhe importante é trocar os bicos artificiais das mamadeiras e chuquinhas a cada seis meses e sempre fazer uma limpeza criteriosa para remover todos os resíduos.

Quais são os tipos de chupeta?

Além da amamentação, os bebês tem o hábito de succionar em momentos de pausa, utilizando muitas vezes os próprios dedinhos. Alguns pais, no entanto, oferecem a chupeta para satisfazer esse reflexo inato.

Existem muitos tipos de chupeta e é importante conhecê-los para escolher a melhor opção para o seu bebê.

Os tipos variam de acordo com o material e o formato da tetina.

Tetina redonda

Este acessório infantil é o mais tradicional e tem um formato arredondado, evitando que seja necessário virá-lo — em qualquer posição, a chupeta ficará bem acomodada na boca.

Tetina anatômica

A principal característica deste tipo de chupeta é ter um formato similar ao mamilo da mãe, promovendo uma melhor adaptação deste acessório infantil à boca do bebê.

A desvantagem é que, quando a chupeta muda de posição, é preciso virá-la.

Quais são os tipos de mamadeiras?

Existem vários tipos de mamadeiras no mercado e as mamães de primeira viagem ficam com muitas dúvidas no momento de escolher.

É importante esclarecer que a amamentação é essencial para o desenvolvimento saudável do seu bebê, mas em alguns casos é preciso introduzir a alimentação via mamadeira.

Mamadeiras que evitam refluxo e cólicas

Algumas mamadeiras possuem um mecanismo que impede o sugamento de ar pelo bebê durante a alimentação, evitando também o refluxo e a cólica gerados pela ingestão de ar.

Mamadeiras com alças para segurar

Quando seu bebê conseguir segurar a mamadeira sozinho, você pode optar por este modelo. Algumas marcas vendem as alças separadamente.

Como evitar cólica e refluxo?

Um grande problema para os bebês são as cólicas e refluxos. Muitas vezes o mal estar é causado pela forma como a alimentação é realizada.

Uma dica para evitar cólica e refluxo é segurar o bebê de forma que ele fique em um ângulo de aproximadamente 45º, mantendo a mamadeira inclinada, com o fundo mais elevado em relação ao rosto da criança.​

Como comprar online?

Antes de qualquer coisa, você deve pesquisar os modelos de acessórios infantis e preços mais atrativos.

Como na internet a variedade é grande, é preciso ter paciência para encontrar produtos de qualidade e com valor que caiba no seu bolso.

Tenha atenção para não cair em golpes. Compre acessórios infantis em sites como o Saúde BIG, cuja barra de endereço apresenta o símbolo de um cadeado e a sigla "https".

Produtos visitados