Produto adicionado com sucessoEstoque insuficiente
Seja bem vindo(a), ! Seja bem vindo(a), Visitante!
Galeria
Lista
Mostrando 5 Produtos em 1 páginas
Mostrando 5 Produtos em 1 páginas

É muito difícil atingir as metas diárias de vitaminas em nosso corpo, mesmo fazendo uma dieta estruturada, saudável e com acompanhamento frequente de um médico.

A suplementação de vitaminas e nutricosméticos é uma ótima solução para esse problema, pela eficiência e simplicidade dessa prática. Basta a ingestão de uma simples cápsula, por exemplo, e todos os nutrientes importantes para o seu corpo serão prontamente absorvidos.

O que são nutricosméticos?

Os nutricosméticos são suplementos, geralmente oferecidos em cápsulas, que têm o objetivo principal de nutrir o nosso corpo com vitaminas essenciais para a beleza dos cabelos, pele e unhas.

Também podem ser chamados de pílulas da beleza, pois seus componentes são antioxidantes, termogênicos e hidratantes. Eles atuam contra problemas relacionados à celulite, obesidade, envelhecimento e energia, por exemplo.

O seu nome se dá pela combinação dos termos nutrição e cosmetologia. Ou seja, estão relacionados à beleza humana, à higiene e ao nutrimento do nosso corpo.

Como os nutricosméticos funcionam?

Conforme exposto acima, os nutricosméticos atuam na pele, cabelos, unhas e gorduras corporais. No entanto, agem de forma diferente em cada parte do corpo.

Na pele, funcionam na prevenção do envelhecimento precoce. O colágeno, proteína composta por diversos aminoácidos, é um nutricosmético importante para amenizar esse problema.

Já nas unhas e cabelos, essas vitaminas atuam na queratina, que é um tipo de proteína que proporciona fortalecimento e beleza. Assim sendo, nutricosméticos desse gênero impedem a queda de fios e unhas.

Com relação a gordura corporal, eles influenciam o restabelecimento dos nutrientes essenciais não alcançados em uma dieta diária. A partir do momento em que as vitaminas e minerais do organismo estão regularizados, a queima de gordura corporal pode ser otimizada.

Como escolher o tipo adequado de nutricosmético de acordo com suas necessidades?

Para os que procuram uma hidratação da pele e cabelo, a vitamina A pode ser ideal, pois o seu efeito antioxidante age contra os radicais livres em excesso, que envelhecem a pele de forma acelerada.

Já para assegurar a saúde cardiovascular, os nutricosméticos derivados de extratos de cranberry, por exemplo, que é uma fruta originária da América do Norte, ajudam na circulação sanguínea e no combate nas doenças cardíacas.

Por outro lado, para manter a energia do corpo em níveis saudáveis durante o dia, a enzima denominada Biotina pode auxiliar bastante nesse objetivo, além de nutrir a pele, unhas e cabelos.

Por fim, para o envelhecimento da pele, o antioxidante Luteína atua na proteção das células, retardando o seu desgaste. Unido as vitaminas A, C e E, pode potencializar a saúde e o bom funcionamento do organismo.

Como comprar nutricosméticos?

Com o advento da internet e a evolução do e-commerce em todo o mundo, ficou muito mais prático e confortável a compra de nutricosméticos em sites especializados.

A Saúde BIG, um dos grandes sites de produtos voltados para a saúde e a qualidade de vida, tem um excelente acervo de nutriscosméticos, incluindo colágenos, redutores de medidas, cisberry, entre outros.

Produtos visitados