Produto adicionado com sucessoEstoque insuficiente
Seja bem vindo(a), ! Seja bem vindo(a), Visitante!
Galeria
Lista
Mostrando 90 Produtos em 6 páginas
Mostrando 90 Produtos em 6 páginas

Na busca de uma aparência mais bonita e uma pele saudável, os dermocosméticos são ótimos aliados e estão em ascendência no mercado. Você já ouviu falar sobre esses produtos?

O que são dermocosméticos?

Também chamados de cosmecêuticos, os dermocosméticos são produtos formulados com ativos farmacológicos, os quais têm um alto poder de penetração cutânea, muito mais que um cosmético tradicional.

Assim, um dermocosmético atua nas regiões mais profundas da pele, provocando modificações fisiológicas e resultados muito significativos em seu aspecto, de dentro para fora.

Úteis tanto em questão de prevenção quanto de tratamento, a finalidade dessas fórmulas, todavia, é somente estética, para reparar e embelezar os tecidos cutâneos.

Com um registro grau 2, isso significa que os dermocosméticos têm seus efeitos e segurança comprovados antes de receber a certificação da ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária).

Por fim, podemos classificar os cosmecêuticos como produtos situados na classe intermediária entre cosméticos e medicamentos.

Quais os principais dermocosméticos?

Existem diversos tipos de dermocosméticos, entre eles estão:

  • produtos antiacne;

  • sérum antissinais;

  • hidratantes;

  • protetor solar;

  • água termal.

E as principais marcas:

  • La Roche-Posay;

  • Eucerin;

  • Avène;

  • Roc;

  • Vichy;

  • Bepantol.

Quais os benefícios dos dermocosméticos?

Por terem ativos farmacológicos em sua composição, os dermocosméticos se tornam boas opções para recuperar a aparência da sua pele de forma muito eficiente.

E, como beleza está diretamente relacionada à saúde e bem-estar, se cuidar e investir nesse tipo de produto é algo muito importante.

Portanto, não deixe de utilizar um dermocosmético para manter a sua pele bonita e saudável. Aliás, você pode associar o tratamento com o uso de cosméticos tradicionais na sua rotina de cuidados de beleza.

Dessa forma, você faz a hidratação e limpeza da sua pele, obtendo resultados imediatos e momentâneos, enquanto os dermocosméticos agem nas áreas mais profundas da derme para solucionar problemas cutâneos de forma duradoura.

Um único produto, por exemplo, pode tratar cicatrizes deixadas pela acne e amenizar os sinais da idade, como manchas e rugas. Tudo depende da sua formulação e combinação de substâncias farmacológicas.

Além disso, se você tem alguma alergia a cosméticos, uma boa notícia: você pode usar um dermocosmético sem medo.

Eles são hipoalergênicos, ou seja, não apresentam corantes, fragrância, nem qualquer outro componente desnecessário que possa desencadear reações no organismo.

O que considerar na escolha de um dermocosmético?

Na grande maioria das vezes, os cosmecêuticos são recomendados por um dermatologista.

Com uma variedade enorme de produtos e marcas disponíveis no mercado, é importante seguir a orientação profissional, visto que ele sabe qual é a melhor opção conforme as necessidades da sua pele.

Caso você não tenha uma prescrição médica e deseja utilizar um dermocosmético, as fórmulas têm em seus rótulos todas as especificações e finalidade de uso.

Nessa situação, basta você pesar o custo-benefício e escolher a opção mais adequada para atingir seu objetivo.

Onde comprar um dermocosmético?

Você encontra todos os tipos de dermocosméticos em farmácias, tanto em unidades físicas como online — como a Saúde BIG.

Investir nesses produtos, que têm ação dermatológica comprovada, é a escolha ideal para tratar condições que afetam a sua estética e, assim, recuperar a autoestima.

Por isso, não deixe de colocar os dermocosméticos na sua vida!

Produtos visitados