Produto adicionado com sucessoEstoque insuficiente
Seja bem vindo(a), ! Seja bem vindo(a), Visitante!
Galeria
Lista
Mostrando 736 Produtos em 50 páginas
Mostrando 736 Produtos em 50 páginas

Qual a importância dos cuidados diários?

Alguns cuidados diários são essenciais não apenas para a estética, mas para a saúde do nosso corpo.

A pele, por exemplo, é o maior órgão do corpo humano e está exposta, diariamente, a vários fatores nocivos, como sol em excesso, poluição e ar-condicionado. 

Da mesma forma, os cabelos, os olhos e, até mesmo, as unhas precisam de alguns produtos de cuidados diários para estarem sempre bonitos e saudáveis. 

Quais itens são essenciais para os cuidados diários?

Calma! Você não precisa comprar dezenas de itens de higiene pessoal — apesar de que muitas pessoas se divertem investindo e utilizando todos esses produtos. Uma pequena lista, com um item de cada, já é suficiente para manter a saúde e os cuidados diários. 

Algumas dicas são:

  • produtos de higiene bucal (escova e creme dental, fio dental e antisséptico);

  • produtos para os cabelos (xampu — e, dependendo de cada pessoa, condicionador, modelador ou um hidratante específico);

  • produtos para hidratação (da pele do corpo, do rosto e dos lábios);

  • produtos para os olhos, se for o seu caso: colírio, gel oftalmológico;

  • produtos para higiene: sabonete, desodorante;

  • produtos de proteção solar para o rosto e corpo.

Como você pode ver, são produtos de cuidados diários que você, provavelmente, já conhece — e sabe que leva apenas alguns minutos para aplicar e se cuidar.

O que considerar na escolha de produtos para cuidados diários?

Saber o que comprar diante de tantas opções nas prateleiras, pode ser um pouco mais complicado que montar a sua lista de itens de higiene pessoal. Mas há alguns fatores que você pode observar nas embalagens, para fazer as suas escolhas de acordo com o que você busca.

Higiene bucal

Se você tem algum tipo de sensibilidade nos dentes, vale a pena observar os cremes dentais específicos para essa característica. Além disso, se você usa aparelho ortodôntico ou tem alguma necessidade específica, peça indicação ao seu dentista. Os antissépticos bucais possuem versões com e sem álcool: experimente e veja o que mais lhe agrada.

Cabelos

Além do tipo do cabelo (cacheado, com química, com caspa, oleoso etc) há outros fatores que podem influenciar na qualidade dos produtos, como eles serem produzidos com ou sem sal. Para reforçar a hidratação ou realizar um cuidado mais profundo, quase todas as marcas possuem produtos especiais, em forma de máscaras ou ampolas — que prometem bons resultados em aplicações que variam de 1 a 5 minutos.

Produtos para a pele

Aqui a categoria é um pouco maior e se estende em produtos para hidratação, cuidados especiais e proteção solar. Algumas marcas oferecem uma verdadeira consultoria para tipos de pele, mas se você prefere encarar as variedades do mercado sozinho, fique atento a:

  • tipo de pele (sensível, seca, mista, oleosa);

  • capacidade de hidratação;

  • fator de proteção solar;

  • cheiro (versões muito perfumadas podem incomodar ou, até mesmo, fazer mal às pessoas mais alérgicas).

Se você já sabe que tem sensibilidade a algum componente que costuma figurar nesses produtos, dobre a atenção na leitura das embalagens.

Como comprar produtos para cuidados diários?

Atualmente, a forma de comprar esses itens de higiene pessoal é quase tão vasta quanto a variedade dos produtos.

Uma maneira fácil e segura de adquirir esses produtos de cuidados diários é em uma rede de farmácia de sua confiança. Isso porque além de ter profissionais sérios e competentes no assunto, esses estabelecimentos conseguem negociar preços mais atraentes com os fornecedores, garantindo um melhor preço ao consumidor final

Produtos visitados